No convívio com os novos clientes e prospects, percebemos o quanto os mesmos andam assustados com as soluções de marketing de relacionamento e fidelização extremamente difíceis que, invariavelmente, lhes são “vendidas” no mercado. “Em muitos casos, o cliente estava praticamente cético em relação à viabilidade técnica e de budget para realizar a integração de banco de dados/sistema. Agências ainda vendem serviços de tecnologia aplicados ao marketing como complexos e de desenvolvimento demorado. Não estamos mais nos anos 90! O mercado precisa e deseja agilidade, sem perder a qualidade.” acrescenta Otávio Lipari – diretor de Tecnologia. “O que percebemos é uma grande oferta de soluções prontas vendidas aos clientes como receita de bolo. E tudo que fuja um pouco dessas receitas mágicas e cópias de programas já existentes é uma dificuldade imensa e tem um preço salgado” - complementa Silvio Piroli. E, lamentavelmente, muitos clientes motivados pelo discurso de dificuldade de Agência sabe-tudo, acabam comprando estes serviços empacotados. Ora, cada cliente é um cliente com sua realidade. E Marketing de Relacionamento e Fidelização é uma disciplina complexa exigindo antes um diagnóstico muito bem fundamentado com informações estratégicas que vão desde a disponibilidade dos dados de sel out, sistema de Distribuição e expectativas de retorno. Não há mágica, mas a real dificuldade está em se diagnosticar o cliente com competência pois o papel da Agência é oferecer soluções customizadas aplicáveis à sua realidade.
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